terça-feira, 26 de maio de 2015

KERO ABERTO NO “ ROCHA PINTO”


         O kero abriu a sua 12ª loja, desta vez, um hipermercado no bairro “Rocha Pinto”, em Luanda, no passado dia 30 de Abril do ano em curso, partilhando o espaço com a galeria xiame.

         A galeria “Rocha Pinto” dispõe de 14 lojas de diferentes produtos, entre estes, seguros, electrodomésticos e farmacêuticos. O hipermercado do”Rocha Pinto” é um investimento de 50 milhões de dolares, e emprega 500 pessoais que é uma mais valia para jovens  e não só porque muitos conseguiram o seu primeiro emprego, e tem mais 30 mil produtos de produção nacional.

        Os moradores daquele bairro mostram estarem satisfeitos com a implementação de um hipermercado kero, que vai servir de ajuda para os mesmos, para evitar a deslocação ate aos outros bairros para adqueriem alguns bens prestiveis. A galeria xiame é a segunda em Angola, despois de inaugurada em Dezembro uma em Benguela.


         A ministra do comércio Rosa Pacavira, a quem coube o corte da fita, afirmou que a loja do Rocha Pinto, vem reforçar a rede de expansão da rede comercial aprovada pelo governo 2013/2017 que possibilita o abastecimento de bens de consumo.



terça-feira, 12 de maio de 2015

JOVEM MORTO POR BALA PERDIDA



       Um jovem foi morto por uma bala perdida na tarde desta quarta-feira, no bairro cassequel em Luanda.
           Tudo começou na tarde desta quarta-feira quando dois jovens desconhecidos, fizeram um assalto a mão armada a uma loja, vulgarmente chamadas de “Cantina dos mamadu”, fizeram das suas levaram todo o dinheiro do exercício das suas vendas e alguns artigos cumiveis que é comercializado na mesma loja. 
Dnic recolhe corpos
           Depois da acção praticada pelos meliantes os mesmos meteram-se a correr e fizeram um tiro que atingiu a um jovem desconhecido depois de ser alvo o mesmo foge para um quintal aonde acabou de perder o bem precioso que todo um ser humano tem que é a vida.

           Os moradores daquele bairro ficaram tão constrangidos e com um susto nos olhos,que muito estão a sentir pela morte do jovem. Segundo os moradores ninguém conhece o jovem morto, presume-se que é de um outro bairro.Depois de alguns instantes apareceu a policia de ordem publica que esteve a par da situação, cobriram o morto com um lençol, esperando que a entidade competente que é a DNIC viesse para  recolher o  corpo para outros fins.

Gênero- Noticia
 Por- Marcia de Almeida

terça-feira, 5 de maio de 2015

CASSEQUEL ÀS ESCURAS




       O bairro cassequel em Luanda,encontra-se sem energia há mais de 2 mesês, devido a uma explusão causada por um curto-circuito na cabine electrica.
        A falta de energia no bairro cassequel em Luanda, descontente moradores daquele bairro, a situação é preocupante porque segundo os moradores, é na escuridão que os miliantes têm estado a fazer das suas no que diz respeito a assaltos as residências, e aos proprios moradores.
         Por outro lado os moradores alegam que não podem comprar frescos em quantidades sobre o risco dos mesmos se decomporem.
         Dizem os moradores que varias são as cartas enviadas para a Edel, a salientar a situação que tanto lhes asssola, mais até a data presente não têm resposta. 
Arca parada


Imagem tirada da google

          












Genero- Noticia

Por- Marcia de Almeida